Rua Domingos Saraiva, Nº6 2725-286 Algueirão Mem-Martins      2ª a 6ª Feira das 9h00 às 17h30      (+351) 219 229 450

33º aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças

24 de Novembro de 2022

Anualmente as Nações Unidas assinalam o Dia Internacional dos Direitos das Crianças cujo objetivo é promover os direitos e o bem-estar das crianças.
No âmbito da participação da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins na Comissão Alargada da CPCJ – Comissão Proteção de Crianças e Jovens, realizou-se no dia 18 de novembro, na Casa da Juventude, a 33ª Convenção dos Direitos das Crianças, um encontro realizado cujo tema foi “Assembleia dos Direitos da Criança: Vamos Falar de Direitos”. 
Nesta Convenção foram escolhidos dois artigos para serem discutidos por profissionais da área e pelas crianças - artº 12º - O Direito à opinião e à Participação da Criança e o artº 27º - O direito a ter um nível de vida suficiente e adequado.
Este evento contou com a presença e participação dos alunos de 6º, 9º e 11º anos das Escolas Básica Visconde de Juromenha, Escola Secundária de Mem Martins e EB, 2,3 Ferreira de Castro, e contou com a dinamização do Dr. º Miguel Nery (Psicólogo Clínico).
A sessão foi encerrada com a entrega das propostas feitas pelos alunos para o cumprimento dos direitos abordados e pela presença do Presidente da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, Dr. Valter Januário, e do Vereador da Divisão de Saúde e Ação Social da Câmara Municipal de Sintra, Dr. Eduardo Quinta Nova.

Feedback

A sua opinião é importante para nós