A Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins assume a Gestão pela Qualidade como exercício de modernização dos seus serviços públicos: de valorização da relação com o Cidadão e orientação da missão do serviço com o cumprimento da legislação, regulamentos e normas aplicáveis às atividades e serviços prestados.
A implementação do Sistema de Gestão da Qualidade torna-se no culminar da aposta na contínua satisfação das necessidades das partes interessadas, seguindo os princípios da melhoria contínua e do desenvolvimento sustentável em todas as atividades e serviços realizados.
Pretende-se a Valorização Humana e Profissional dos Colaboradores:
- Incentivando a cultura do trabalho de equipa;
- Apostando na formação dos colaboradores, partilha de competências e a gestão da informação e do conhecimento.
Pretende-se a Prestação de Serviços de Qualidade, Rigor e Transparência:
- Aumentando a satisfação das necessidades e expectativas do Cidadão Freguês;
- Aumentando a capacidade de resposta via desburocratização, modernização e maior capacidade técnica;
- Valorizando o diálogo construtivo com a audição de Necessidades, Sugestões e Reclamações do Cidadão Freguês.
Pretende-se a Valorização Interna da Organização:
- Análise sistemática de dados;
- Redução do número de não conformidades;
- Otimização de recursos, visando a satisfação do Cidadão Freguês;
- Otimização de processos, minimização de custos;
- Incremento da sistematização do funcionamento da autarquia;
- Eficácia no controlo e gestão de todos os processos produtivos e operacionais.
Algueirão-Mem Martins, 09 de janeiro de 2024
O Presidente da Junta de Freguesia
Valter Januário