Rua Domingos Saraiva, Nº6 2725-286 Algueirão Mem-Martins      2ª a 6ª Feira das 9h00 às 17h30      (+351) 219 229 450

Mem Martins acolheu o Sintra Teqball Masters

21 de Novembro de 2022

A última etapa do circuito nacional de Teqball definiu os atuais campeões nacionais nas três categorias da modalidade (Singles, Doubles e Mixed Doubles).

O masters organizado pela Junta de Freguesia de Algueirão Mem-Martins, Associação de Padbol de Sintra e Câmara Municipal de Sintra, o primeiro da modalidade em Portugal, teve como objetivo apoiar e promover a modalidade dando destaque aos melhores Teqers nacionais e contou com a presença do Presidente da Junta de Algueirão -Mem Martins, Dr. Valter Januário e do Vice-Presidente da Câmara, Dr. Bruno Parreira. 

Nesta 16ª e última etapa do circuito nacional, estiveram reunidos os melhores 16 do país, juntando também os melhores árbitros e um grande grupo de voluntários, o que transformou o evento num enorme sucesso. 

Para António Henriques, atleta e presidente da Associação de Padbol de Sintra, este “foi o melhor torneio de sempre, estamos todos de parabéns! Toda a organização do evento e claro, o resultado deixa-nos a todos muito orgulhosos!”. Relembramos que António Henriques e João Pinheiro, que terminaram esta etapa em 2º lugar, sagraram-se tricampeões nacionais de doubles. O atleta aproveitou para agradecer à junta de freguesia o apoio dado ao longo do último ano. “Não posso deixar de agradecer à Junta de Freguesia pela contribuição na oferta de uma mesa de Teqball, proporcionando-nos melhores condições de treino e valorizando este que é um desporto mais recente”, adianta.

A divulgação do evento junto das escolas também aumentou o interesse junto dos mais novos, aumentando o número de inscrições tanto para atletas da modalidade como para a arbitragem da mesma, “a motivação pela modalidade disparou, a adesão de novos participantes em todas as áreas da modalidade, surpreendeu-nos imenso pela positiva!”, diz orgulhoso.

Depois da conquista do título nacional, chegou agora o momento de olhar para o campeonato mundial, que se realiza de 23 a 27 de novembro em Nuremberga, Alemanha. Embora seja um torneio mais complicado e que reúne os melhores do mundo, o sonho de atingir um bom resultado segue na bagagem. “É difícil, são imensos profissionais, mas vamos mostrar que nós também conseguimos ir a competições mundiais com muita qualidade desportiva!”.

Resultados do Sintra Teqball Masters:

SINGLES
1º Dionísio Gonçalves – AF Ponte de Lima
2º Berna Baptiste
3º Luís Santos

MIXED DOUBLES
1º Luís Santos e Manuela Parente
2º Guilherme Henriques e Carla CoutAna Marques
3º Dima Shevchuk e Nastia Terekh

DOUBLES
1º Lucas Prado e Rayan Steglich
2º João Pinheiro e António Henriques
3º Dionísio Gonçalves e Berna Baptiste

Relativamente ao Circuito Nacional de Teqball 2022, os vencedores foram:
 
SINGLES
Dionísio Gonçalves (Academia de Futebol de Ponte de Lima)
 
DOUBLES
João Pinheiro e António Henriques (Teqball Sintra)
 
MIXED DOUBLES
Luís Santos (Associação Funsports) e Manuela Parente (PlayTeq - Académico FC)

Feedback

A sua opinião é importante para nós