Rua Domingos Saraiva, Nº6 2725-286 Algueirão Mem-Martins      2ª a 6ª Feira das 9h00 às 17h30      (+351) 219 229 450

A Gimnoanima fez história no Tumbling e na Ginástica em Portugal

15 de Abril de 2024

Na primeira semana de abril decorreu o 29º Campeonato de Europa de Trampolins, Duplo-mini Trampolim e Tumbling, que teve lugar em Guimarães, onde a Gimnoanima esteve pesente com 4 ginastas e 1 treinador oficial, integrando a comitiva mais medalhada na história de Portugal em Campeonatos da Europa.

Os nossos ginastas foram de quinas ao peito mostrar novamente a sua qualidade ao competir ao mais alto nível na modalidade de Tumbling.

•    Diogo Gomes (Sénior) termina as qualificativas em 8º lugar mas, consequência da regra de dois ginastas máximo por país, não entra na final;
•    Paulo Cruz (Sénior) ajuda a equipa a garantir entrada na final de equipas e termina a sua prestação individual em 17º lugar;
•    João Azinheira (Júnior) garante entrada na final em 8° lugar e já nesta sobe um lugar, terminando a sua prestação em 7º lugar;
•    Matilde Santos (Sénior) com duas séries espetaculares entra na Semi-final e atinge o 16º lugar.

A equipa de Séniores Masculinos atinge o pódio e retornam a casa com uma medalha de 3° lugar, tendo o nosso ginasta Diogo Gomes sido uma das peças cruciais nesta final!
A equipa de Séniores Femininos fica em 4° lugar, empatadas com as ginastas belgas que ficaram em 3º lugar, demonstrando que são capazes de competir ao mais alto nível!

O treinador Bruno Carreira está muito orgulhoso da prestação dos ginastas da Gimnoanima, que mostraram não só uma enorme capacidade de trabalho em todo o processo de preparação, que apresentou a sua dose de desafios físicos e mentais, mas também uma brilhante prestação em momento de prova, atingindo as suas 8 séries iniciais para de pé e cumprindo todos os objetivos que tinham sido delineados.

A JFAMM parabeniza os ginastas e os respetivos treinadores!

fonte: Gimnoanima

Feedback

A sua opinião é importante para nós