Rua Domingos Saraiva, Nº6 2725-286 Algueirão Mem-Martins      2ª a 6ª Feira das 9h00 às 17h30      (+351) 219 229 450

GIMNOANIMA PRESENTE NO CAMPEONATO DO MUNDO E CAMPEONATO DO MUNDO POR GRUPO DE IDADES

28 de Novembro de 2023

Decorreu o 37º Campeonato do Mundo de Trampolins e o 30º Campeonato do Mundo por Grupos de Idade de Trampolins, em Birmingham, Inglaterra, onde a Gimnoanima participou com 5 ginastas da classe de Tumbling!

No escalão sénior, Diogo Gomes, Matilde Santos e Matilde Girão representaram Portugal no maior palco da modalidade.

Matilde Girão, pela primeira vez neste palco, após um longo processo de preparação, acertou em ambas as suas séries e atingiu o 32º lugar individual!
Diogo Gomes, que subiu ao escalão sénior recentemente, teve uma lesão durante a sua preparação para o mundial. Contudo, conseguiu recuperar a tempo e levou 2 séries com alto nível de dificuldade. A nível individual atingiu o 27º lugar, as suas séries ajudaram Portugal a entrar na final de equipas, que atingiu o 5° lugar.

Matilde Santos, uma das ginastas mais jovens da equipa, apresentou duas séries bem trabalhadas e seguras, atingindo o 25º lugar na Qualificativa 1 garantindo a entrada na próxima fase. Na Qualificativa 2, com uma das suas séries sobe para o 21º lugar, sendo a segunda portuguesa com o resultado mais alto na equipa!

No Campeonato do Mundo por Grupos de Idade, esteve presente João Azinheira no escalão 13-14 anos e Jaouen Ramalho no escalão 17-21 anos, bem como o treinador da classe de Tumbling Bruno Carreira como um dos treinadores oficiais da delegação Portuguesa.

João Azinheira, garantiu a entrada no escalão Elite Júnior, sendo o único em Portugal, com a apresentação de duas séries brilhantes!  E atingindo assim o 17º lugar individual no mundial.

Jaouen Ramalho, levou como objetivo completar duas séries de elevado grau de dificuldade. Infelizmente, cometeu um pequeno deslize que o fez falhar as séries. No entanto, ele sabe que a sua preparação foi exemplar para chegar a este campeonato! Atingindo assim o 25º lugar!

A equipa técnica está bastante orgulhosa da prestaçãos dos ginastas, que demonstram ano após ano que a Gimnoanima, e Portugal, podem e conseguem competir ao mais alto nível.

Parabéns aos ginastas e a toda a equipa técnica!

fonte:Gimnoanima

Feedback

A sua opinião é importante para nós