Agenda de Eventos

Não existem eventos programados!

Contactos

Rua Domingos Saraiva, Nº 6
2725-286 Algueirão-Mem Martins

219 229 450/8

219 229 459

geral@jfamm.pt

2ª feira a 6ª feira
das 9:00 às 17:30

 

A Câmara Municipal de Sintra criou esta terça-feira um fundo de apoio destinado ao pagamento de propinas decorrente da frequência do ensino superior, publico ou privado,

desde que residam na circunscrição territorial do Município de Sintra ou que pertençam a agregados familiares com residência principal neste concelho.

 

Os alunos têm de ter estado matriculados no curso a 31 de dezembro do ano passado e aí manter-se no momento em que se candidatam ao subsídio, e não podem estar a usufruir de qualquer outra ajuda. Além disso, o rendimento global do agregado familiar tem de ter sido igual ou inferior a 18.620 euros na declaração fiscal referente ao ano de 2019.

 

Este fundo surge no decorrer das dificuldades que a pandemia de Covid-19 veio importante às famílias para a frequência do ensino superior, antes a diminuição do rendimento familiar.

 

As candidaturas decorrem até 31 de maio, mediante as condições de período.

 

O formulário de candidatura pode ser preenchido no website da autarquia ( https://formulario.cm-sintra.pt/formulario-fundo-de-apoio-ao-pagamento-de-propinas ) ou nos Gabinetes de Apoio ao Munícipe, neste caso Mediante marcação prévia.