Agenda de Eventos

Não existem eventos programados!

Contactos

Rua Domingos Saraiva, Nº 6
2725-286 Algueirão-Mem Martins

219 229 450/8

219 229 459

geral@jfamm.pt

2ª feira a 6ª feira
das 9:00 às 17:30

 

A Junta de Freguesia de Algueirão- Mem Martins, continua a apoiar a sua população com uma entrega regular de bens alimentares e medidas familiares.

Mais de 833 pessoas residentes na freguesia de Algueirão - Mem Martins estão a ser apoiadas regularmente com cabazes de alimentos e acompanhadas com ações de medida familiar. Contabilizando em mais de 1580 Apoios concedidos desde janeiro do ano corrente.

 

O Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (POAPMC), é um instrumento de combate à pobreza e à exclusão social em Portugal. Tem como apoiar as pessoas que se encontrem em situação de carência económica, através da distribuição de géneros alimentares e / ou bens de primeira necessidade, correspondendo a 50% das necessidades das pessoas. 

 

Este programa consiste essencialmente na distribuição de géneros alimentares às famílias mais carenciadas da freguesia, mas também remete a ações de informação e sensibilização que permite capacitar os beneficiários deste programa na seleção dos géneros alimentares, na prevenção do desperdício e na otimização da gestão do orçamento familiar , como medidas de acompanhamento à família. Tendo como objetivo principal a diminuição das hipóteses de vulnerabilidade que colocam em risco a integração das pessoas e dos agregados familiares mais frágeis, reforçando assim, como respostas das políticas públicas já existentes.

 

Com a pretensão de assegurar uma oferta de alimentos nutricionalmente adequados, os cabazes alimentares são constituídos por:

Produtos secos (leite, atum enlatado, sardinha enlatada, tomate pelado enlatado, azeite, marmelada, arroz, massa tipo esparguete, cereais de pequeno-almoço, feijão encarnado enlatado e grão de bico enlatado),

Produtos frios (queijo e creme vegetal)

Produtos congelados (frango, pescada, mistura de vegetais para sopa, brócolos e espinafres).

 

Toda a entrega é realizada com os cuidados de segurança seguindo os conselhos do Serviço N acional de Saúde.