Agenda de Eventos

Não existem eventos programados!

Contactos

Rua Domingos Saraiva, Nº 6
2725-286 Algueirão-Mem Martins

219 229 450/8

219 229 459

geral@jfamm.pt

2ª feira a 6ª feira
das 9:00 às 17:30

 

Esta quinta feira, dia 24 de setembro, o Presidente da Junta de Algueirão-Mem Martins, Válter Januário, deslocou-se a duas instituições locais para a entrega de dispensadores de álcool gel e garrafões com este álcool desinfetante.

 

No Centro de Saúde de Ouressa, com a presidente da ACES Sintra, Maria do Céu Madeira, foram entregues os elementos que agora serão distribuídos pelos restantes centros de saúde da Freguesia e, depois, foi a vez de a PSP de Mem Martins receber, também, os dispensadores e o álcool gel.

 

O objetivo é ajudar e promover a higienização, num momento em que se torna crucial os cuidados diários, para atenuar as hipóteses de contágio e numa  altura em que se verifica um aumento dos casos diários de COVID-19. 

 

De acordo com Válter Januário estes foram os primeiros kits a serem distribuídos, mas já estão previstas entregas, durante o mês de outubro, para outras instituições públicas, como é o caso das escolas locais.

 

Uma boa etiqueta higiénica é, de acordo com as indicações da Direção-Geral da Saúde, um meio importante para prevenir a propagação do novo coronavírus. E porque a sua saúde é importante para nós, nunca é demais relembrar os hábitos que deve ter no seu dia a dia:

- Manter o distanciamento social de aproximadamente 2 metros;

- Não partilhar objetos, nem comida;

- Lavar ou higienizar regularmente as mãos;

- Não tocar em superfícies (e se o fizer, higienizar as mãos);

- Usar regularmente a máscara, em espaços públicos ou locais onde existam pessoas de riscos ou maior concentração de pessoas!

 

Seja um agente da saúde pública! Proteja-se a si e aos outros.