Agenda de Eventos

Não existem eventos programados!

Contactos

Rua Domingos Saraiva, Nº 6
2725-286 Algueirão-Mem Martins

219 229 450/8

219 229 459

geral@jfamm.pt

2ª feira a 6ª feira
das 9:00 às 17:30

 

A 11 de março de 2020, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou emergência de saúde pública, devido à Covid-19. A doença evoluiu em todo o mundo, obrigando os países a tomar medidas de controlo de propagação da doença.

 

a situação pandémica, em Portugal, obrigou ao confinamento da população e à redução ou cessação das atividades económicas, gerando uma drástica diminuição dos rendimentos familiares e aumento do desemprego.

 

Neste cenário, foi imprescindível a tomada de medidas de combate à pandemia e de apoio às famílias e empresas. A 16 de março, o Município de Sintra aprovou um conjunto de medidas sociais, destinadas a dar suporte a quem precisasse.

 

Mas, não foram apenas as famílias, empresas e instituições que foram seriamente atingidas pela pandemia. De forma a dar resposta aos problemas sociais emergentes, as Juntas de Freguesia locais tiveram de ampliar as suas respostas sociais, nomeadamente em respostas alimentares, na entrega de bens e medicamentos e no apoio psicossocial à população, , gerando um forte impacto no orçamento financeiro autárquico.

 

Por isso, o Município de Sintra, reconhecendo o papel desempenhado pelas freguesias no apoio social, veio agora criar uma linha de apoio financeiro às autarquias, no valor de 25.000,00 euros, respetivamente, de forma a apoiar parte dos encargos suportados pelas freguesias com a adoção de medidas de mitigação da Covid-19 e dos seus efeitos sociais.

 

Veja aqui o Protocolo de Cooperação.