Agenda de Eventos

Não existem eventos programados!

Contactos

Rua Domingos Saraiva, Nº 6
2725-286 Algueirão-Mem Martins

219 229 450/8

219 229 459

geral@jfamm.pt

2ª feira a 6ª feira
das 9:00 às 17:30

 

 

O município de Sintra vai baixar a fatura da água e apoiar financeiramente o Hospital Fernando da Fonseca e as IPSS do concelho, anunciou esta segunda-feira, Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra. Esta medida vai implicar um investimento municipal na ordem de cinco milhões de euros.

 

O município de Sintra vai baixar a fatura da água e apoiar financeiramente o Hospital Fernando da Fonseca e as IPSS do concelho, no âmbito de medidas de apoio devido ao surto da Covid-19. Este pacote de medidas representa um investimento de cerca de sete milhões de euros e que “entrarão imediatamente em vigor”.

 

 

Uma das medidas que a Câmara de Sintra, irá aplicar é uma redução, durante dois meses, de 35% na fatura da água para usos domésticos e de 20% para as empresas. Por outro lado, os clientes com tarifas sociais passarão a não pagar nada pelo abastecimento de água. Esta medida vai implica um investimento municipal na ordem de quatro milhões de euros e abrange um universo de 400 mil pessoas.

 

 

Outra das medidas previstas é o aumento do Fundo de Emergência Social em um milhão de euros, destinados ao pagamento de rendas, medicamentos e equipamentos de Saúde.

 

 

Apoio às IPSS e Hospital Amadora-Sintra

 

A Câmara Municipal de Sintra vai, igualmente, dar um apoio financeiro de um milhão de euros às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho e 1,5 milhões de euros ao Hospital Fernando da Fonseca.