A Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins assume a Gestão pela Qualidade como exercício de modernização dos seus serviços públicos: de valorização da relação com o Cidadão e orientação da missão do serviço com o cumprimento da legislação, regulamentos e normas aplicáveis às atividades e serviços prestados.

 

A implementação do Sistema de Gestão da Qualidade torna-se no culminar da aposta na contínua satisfação das necessidades das partes interessadas, seguindo os princípios da melhoria contínua e do desenvolvimento sustentável em todas as atividades e serviços realizados.

 

Pretende-se a Valorização Humana e Profissional dos Colaboradores:

 

   - Incentivando a cultura do trabalho de equipa;

   - Apostando na formação dos colaboradores, partilha de competências e a gestão da informação e do conhecimento.

 

Pretende-se a Prestação de Serviços de Qualidade, Rigor e Transparência:

 

   - Aumentando a satisfação das necessidades e expectativas do Cidadão Freguês;

   - Aumentando a capacidade de resposta via desburocratização, modernização e maior capacidade técnica;

   - Valorizando o diálogo construtivo com a audição de Necessidades, Sugestões e Reclamações do Cidadão Freguês.

 

Pretende-se a Valorização Interna da Organização:

 

   - Análise sistemática de dados;

   - Redução do número de não conformidades;

   - Otimização de recursos, visando a satisfação do Cidadão Freguês;

   - Otimização de processos, minimização de custos;

   - Incremento da sistematização do funcionamento da autarquia;

   - Eficácia no controlo e gestão de todos os processos produtivos e operacionais.

 

 

Algueirão-Mem Martins, 22 de fevereiro de 2016

 

 

O Presidente da Junta de Freguesia

 

Valter Januário

 


Ficha Interna de Sugestão de melhoria - Descrição de assuntos levantados

Inquérito de avaliação de satisfação