Contactos

Rua Domingos Saraiva, Nº 6
2725-286 Algueirão-Mem Martins

219 229 450/8

219 229 459

geral@jfamm.pt

2ª feira a 6ª feira
das 9:00 às 17:30

 

O dia foi de calor e muita diversão no Parque Urbano da Cavaleira. No passado sábado celebrou-se o Dia da Criança, numa festa organizada pela Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, com diversos insufláveis, animais de quinta, personagens animados, jogos, muita música e brincadeira.

A animação ficou a cargo de Jorge Morais, que colocava canções infantis e populares.

 

 

As altas temperaturas que se registaram nesse dia quase ameaçaram a festa, mas por pouco tempo. Para ajudar, os bombeiros regaram os insufláveis, que se tornaram em autênticas piscinas e escorregas aquáticos e, claro, fizeram as delícias das crianças e adolescentes, que faziam fila para ali brincar… a água, essa, servia para refrescar e até tornava a brincadeira nos insufláveis, muito mais divertida.

 

Quem também não faltou à festa foram os Burros do Magoito, também uma das atrações mais requisitadas. Aqui as crianças podiam não só passear de burro, mas também dar uma volta de pónei e de cavalo (para as mais crescidas) e divertir-se com estes animais rurais que fazem as delícias de miúdos e graúdos.

 

Para os mais aventureiros havia ainda um bungee jump infantil, localizado no topo do parque urbano que era uma autêntica animação para os miúdos que queriam mais adrenalina.

 

Já pelo corredor do Parque Urbano da Cavaleira estavam os já habituais comerciantes locais… mas o que era interessante ver nesta festa, eram as instituições de solidariedade social locais que vieram aqui, não só para participar com as crianças neste dia especial, mas mostrar que, desde pequeno, se pode incutir nos mais pequenos uma consciência social.

 

Entre algumas das instituições presentes, encontrámos a Comunidade Cristã do Algueirão, a Fundação Infantil Ronald McDonald, os escuteiros, a Muitaventura e a Associação de Moradadores, que faziam pinturas faciais gratuitas à criançada e empresas locais voltadas para a saúde, que vinham promover a importância do bem estar desde a infância; assim como uma tenda da PSP, que esclarecia dúvidas de segurança a todos os que passavam e ainda uma tenda para a junta de freguesia local que além de ajudar no que fosse preciso, distribuía, aos mais pequenos, uma mala e um chapéu alusivos ao dia que se celebrava.