Agenda de Eventos

Contactos

Rua Domingos Saraiva, Nº 6
2725-286 Algueirão-Mem Martins

219 229 450/8

219 229 459

geral@jfamm.pt

2ª feira a 6ª feira
das 9:00 às 17:30

 

A requalificação da Ribeira da Lage continua a avançar e, na passada sexta feira, foi assinado o auto de consignação para a requalificação do Largo das Mercês.


A obra faz parte do Programa Estratégico de Reabilitação Urbana da ARU, de Mem Martins a Rio de Mouro e esta nova fase da obra, agora aprovada, terá um custo de 350 mil euros aproximadamente, num tempo previsto de nove meses de obras de requalificação.

Aqui, a intervenção irá incluir o melhoramento do espaço público existente no parque urbano da Ribeira da Laje, com o tratamento do pavimento existente, a criação de passagens de via pedonais, a implementação de mobiliário urbano, a redução do canal viário (de forma a beneficiar o espaço pedonal) e a introdução de um circuito de manutenção.

O projeto, com 4.500m², terá uma requalificação em três zonas específicas. O Largo das Mercês, em toda a sua envolvente; as zonas pedonais e o entroncamento viário entre a Rua Nuno Gonçalves e a Rua Abade Faria.

De lembrar que, este Programa Estratégico de Reabilitação Urbana da ARU, foi aprovado em finais de 2017 e iniciadas as obras em janeiro de 2018.

A Câmara Municipal de Sintra prevê um investimento de 2 milhões e 15 mil de euros, para criar um corredor verde entre Rio de Mouro e Mem Martins… serão 2,3km de área com 13,5 hectares, totalmente renovados para dar aos moradores locais um espaço de lazer, valorizar o património e ainda dinamizar a economia local.