Contactos

Rua Domingos Saraiva, Nº 6
2725-286 Algueirão-Mem Martins

219 229 450/8

219 229 459

geral@jfamm.pt

2ª feira a 6ª feira
das 9:00 às 17:30

 

Era perto das 18h00 de sexta-feira, dia 1 de março, quando abriu ao público, no Parque Urbano da Cavaleira, o Mercado do Chocolate e da Doçaria, para três dias, de festa onde não faltaram doces e diversão para todos os gostos.


A rua apetrechada de expositores trazia o que de melhor se faz em Portugal, com o chocolate e a doçaria típicas de vários pontos do país.


Desde as típicas espetadas e canecas de fruta cobertas com chocolate quente; aos donuts dos mais variados gostos e sabores; crepes artesanais e bolos a perder de vista.


As bancadas chamavam à atenção dos curiosos que iam experimentando e comprando o que por ali havia.


De Óbidos vieram as bombocas (recheadas com os mais diversos sabores, desde pão de ló de ovo, ao sabor das bolas de Berlim, chocolate, café e ginga… era só escolher e levar).


Também da mesma região um quiosque originalmente decorado “oferecia” canecas com morangos e um toque de chocolate quente e chantilly para os mais gulosos!


A fruta misturada com chocolate era, aliás, frequente em várias bancadas e faziam as delícias de miúdos e graúdos.


Já das Caldas da Rainha vinha um doce que era um misto de pão de ló mal cozido, com bolo de chocolate na caneca. O bolo que parecia mousse no interior, podia ser decorado ao gosto do cliente, com fruta, cereais, gomas e muito mais.


Mas a doçaria também foi rainha desta festa. Por todo o lado viam-se bolos nacionais e internacionais com bancadas recheadas de cor e muita variedade.


Na parte do entretenimento e diversão não faltaram os insufláveis para os mais pequenos e dynamic bungee para os mais aventureiros.


Além disso, havia animadores de rua desde o início até ao término da festa, assim como música ao longo de todo o dia, ao lado do espaço da restauração onde as famílias e amigos se juntavam, não só para petiscar, mas também para confraternizar.

 

Veja aqui as fotos dos melhores momentos.