Contactos

Rua Domingos Saraiva, Nº 6
2725-286 Algueirão-Mem Martins

219 229 450/8

219 229 459

geral@jfamm.pt

2ª feira a 6ª feira
das 9:00 às 17:30

 

Realizou-se, este domingo, mais uma prova de atletismo “Algueirão-Mem Martins a Caminhar e a Correr”. Desta vez o lugar escolhido para a prova foi outro, na Av. Miguel Torga, em frente ao Floresta Center, na Tapada das Mercês.


Este ano o percurso escolhido foi mais acentuado, que nos anos anteriores, começando logo com uma subida bastante inclinada que deixava muitos participantes com maiores dificuldades para continuar com a prova.

Isso foi visível, principalmente, nos atletas que participaram na corrida de 9kms.

Do lado masculino, o pódio coube a Elírio Mendes, de 29 anos, da Serra das Minas. O atleta correu pela JOMA e participou pela primeira vez nesta prova de atletismo depois de algum tempo parado e entrou para vencer, com uma prova concluída em 28’24’’. “Está no sangue”, disse Elírio ao comentar o seu resultado na prova, “mas tenho vindo a treinar também. Cerca de três a quatro vezes por semana, cerca de 50 minutos a uma hora”.

Do lado feminino a vencedora foi Cátia Galhardo, de Vila Nova de Gaia, que correu pelos Caracóis do Asfalto, de Sintra. “Sinto-me muito bem. Foi uma prova um bocadinho difícil, principalmente, na fase inicial, que custou bastante. Mas, com o evoluir da prova, as coisas foram normalizando e acabou por correr bem”, afirma a atleta que tal como Elírio também participou na prova ao fim de alguns anos parada.
“Estou agora a retomar a atividade física, por isso, temos de ir com calma”, afirma a atleta que terminou a prova em 32’54’’, “mas mesmo assim consegui ganhar e é um incentivo para continuar a treinar mais e melhor”.

Já na caminhada, como é habitual reinou a boa disposição, com diversos grupos a participar. Viam-se famílias e amigos juntos a caminhar durante 7km, num percurso onde não faltou a conversa, gargalhadas e muita interação entre todos os participantes.

A prova “Algueirão-Mem Martins a Caminhar e a Correr” foi organizada pela Câmara Municipal de Sintra em parceria com a Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, num projeto que tem vindo a atrair cada vez mais pessoas para o concelho.

“É uma prova que vem ganhando cada vez mais maturidade e maior qualidade organizativa e desportiva e portanto é uma prova que tem sempre muitos atletas. No ano passado foi a recordista, tendo tido a maior quantidade de atletas, portanto é uma prova que, num novo cenário, provou que ficou muito bem. Esta zona de chegada e de atribuição de prémios, está com layout fantástico e, de fato, ganhadora”, afirmou Rui Pereira, vereador da Câmara Municipal de Sintra.

Esta faz parte de um total de 15 provas de atletismo realizadas em todo o concelho de Sintra, associadas ao programa “Sintra a Correr”, que tem o objetivo de promover o desporto e o bem estar junto dos munícipes.