Agenda de Eventos

Contactos

Rua Domingos Saraiva, Nº 6
2725-286 Algueirão-Mem Martins

219 229 450/8

219 229 459

geral@jfamm.pt

2ª feira a 6ª feira
das 9:00 às 17:30

 

A Autarquia de Sintra aprovou em 2017 o concurso público para a requalificação da Ribeira da Laje, entre o Parque Urbano da Serra das Minas, em Rio de Mouro, e o colégio D. Afonso V, em Mem Martins.


Desde aí, muito se tem feito para melhorar este espaço… são 2,3 km de área com 13,5 hectares, num investimento de cerca de 2 milhões e 15 mil euros.


O objetivo é que esta zona, conhecida pelo aglomerado de pessoas que aqui vive, seja reabilitada, permitindo aos moradores locais ter um lugar de lazer, valorizar o património e ainda para dinamizar a economia local.


As obras iniciaram no fim de Janeiro de 2018. Até agora a zona de Rio de Mouro foi a que teve uma maior intervenção.


Aqui, no lado da freguesia de Mem Martins já começaram entretanto as obras de limpeza, para dar-se então início à requalificação da área correspondente à freguesia.


De lembrar que, no final da obra, pretende-se que haja uma ligação entre as duas freguesias, através de percursos pedonais e ciclo vias e ainda melhorar a zona ribeirinha para evitar o risco de cheias.


Passeios e arruamentos também irão ser melhorados, assim com será feita uma intervenção na zona de circulação automóvel e a criação de estacionamento para melhorar o acesso ao novo parque.