Contactos

Rua Domingos Saraiva, Nº 6
2725-286 Algueirão-Mem Martins

219 229 450/8

219 229 459

geral@jfamm.pt

2ª feira a 6ª feira
das 9:00 às 17:30

 

De 7 a 9 de Setembro o Largo Rossio da Fonte em Mem Martins foi palco das Festas em honra de N. Sra. da Natividade.


Ao longo dos três dias, milhares de pessoas passaram pela festa e foram vários os artistas convidados que atraíram moradores locais e visitantes.


Maxi, Emanuel e Romana deram concertos e encheram o recinto com as suas músicas, mas a novidade deste ano foram mesmo as Cavalhadas.


O festejo aconteceu na manhã de sábado e, mesmo com a chuva, foram vários os curiosos que estiveram presentes a performance que nos fez voltar à época medieval.


A Cavalhada é uma celebração tradicional portuguesa, onde os aristocratas exibiam a sua destreza e servia como exercício militar nos intervalos das guerras.


Na festa da vila, Bruno Santos e Artur Jorge foram os cavaleiros que mostraram a arte medieval que já não estava presente nesta celebração há pelo menos trinta anos.
“Este ano foi uma recriação. Para o ano queremos que seja um torneio”, referiu Válter Januário, presidente da autarquia local, no fim da recriação centenária, “é para isso que nós estamos aqui, para trabalhar, para manter a nossa tradição, para manter o legado desta terra que é a vila de Algueirão-Mem Martins.


A festa organizada pela Junta de Freguesia de Algueirão - Mem Martins juntou miúdos e graúdos, uma celebração que já é realizada desde 1933 e que de ano para ano tem apostado em manter a tradição da maior freguesia do país.