Contactos

Rua Domingos Saraiva, Nº 6
2725-286 Algueirão-Mem Martins

219 229 450/8

219 229 459

geral@jfamm.pt

2ª feira a 6ª feira
das 9:00 às 17:30

 

Dia 2 de junho, o espaço da Quinta de Santa Teresinha foi decorado a rigor para um dia onde os mais pequenos eram reis. Celebrava-se o Dia da Criança, com vários insufláveis, elásticos, escalada e uma série de atividades para os mais pequenos.

 

Diversão não faltou ao longo do dia. Às 11hrs o Zumba Kids colocou pais e filhos a dançar e às 15hrs a Turma da Jéssica animou, com músicas bem conhecidas dos mais pequenos.

 

Mariana tem cinco anos e veio à festa com os pais e o irmão de 10, o Martim. “É quase uma paragem obrigatória, virmos aqui”, diz a mãe, “as crianças adoram e também há várias coisas para os adultos.”

 

Ao longo do percurso que se fazia para o palco havia várias barraquinhas típicas. Comida e bebida para todos os gostos, venda de produtos típicos da região e, para os mais pequenos, três barraquinhas destinadas à pintura, nos seus vários âmbitos.

 

Na primeira, as crianças davam largas à imaginação. Pintavam um azulejo, ao seu gosto, que depois levavam para casa.

 

A segunda era a das tatuagens. As crianças recebiam uma pintura, escolhida por si, nas mãos, braços ou pernas.

 

A última e, sem dúvida a mais requisitava, foi a barraca das pinturas faciais. Aqui a espera era de largos minutos para quem quisesse receber um desenho no rosto.

 

Maria tem sete anos e esteve em pelo menos duas. Veio à festa com a mãe e desenhou uma floresta no azulejo e pintou-se de Elsa, do filme de animação Frozen.

 

Mas, para a menina, a atração que mais gostou foi a visita ao espaço dos Burros do Magoito. A Quinta Pedagógica esteve presente na festa do Dia da Criança e foi, juntamente, com as pinturas faciais, a atração mais requisitada pela pequenada. Maria andou duas vezes no pónei, sob o olhar atento da mãe.

 

Este foi mais um ano, em que a Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins organizou a festa do Dia da Criança na Quinta de Santa Teresinha. O tempo chuvoso não afastou pais e filhos. Somente neste sábado foram contabilizados cerca de mil participantes.