Contactos

Rua Domingos Saraiva, Nº 6
2725-286 Algueirão-Mem Martins

219 229 450/8

219 229 459

geral@jfamm.pt

2ª feira a 6ª feira
das 9:00 às 17:30

 

Realizou-se, este sábado, o III Torneio de Taekwondo Solidário de Sintra. O evento foi organizado pela Taebaek Triângulo Taekwondo em parceria com a Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins.


A iniciativa, pioneira em toda a península ibérica, juntou cerca de 230 atletas e três equipas de Para-Taekwondo, no Taekwondo Poomsae, um torneio voltado para atletas com algum nível de deficiência.

A prova que decorreu na Escola Básica Mestre Domingos Saraiva, em Algueirão, contou com a presença de 1100 pessoas, aproximadamente, entre atletas, treinadores, árbitros e público.

Realizado há já três anos, o Torneio Solidário de Taekwondo de Sintra é uma prova reconhecida pela Federação Portuguesa de Taekwondo e que conta para o ranking nacional, mas o seu principal objetivo é o de promover a integração social de todas as pessoas que têm algum tipo de deficiência.

“Foi para nós, um momento enternecedor que nos enche de satisfação e que nos fortalece no nosso esforço de combate à exclusão social e ao isolamento de crianças e jovens, em especial dos que de alguma forma vêem algumas das suas capacidade física e psíquicas limitadas e que conseguiram com esta demonstração superar algumas fobias e inseguranças.”, referiu Tarik El Jamri, seleccionador nacional de juniores, da Federação Portuguesa de Taekwondo e organizador deste evento.