Contactos

Rua Domingos Saraiva, Nº 6
2725-286 Algueirão-Mem Martins

219 229 450/8

219 229 459

geral@jfamm.pt

2ª feira a 6ª feira
das 9:00 às 17:30

 

Mais de mil participantes estiveram, este domingo, na prova de atletismo Algueirão-Mem Martins a Caminhar e a Correr, no Parque Urbano da Cavaleira.


A primeira prova a começar foi a corrida, por volta das 9h15m, planeada com um percurso de quase dez quilómetros.


José Gaspar foi o primeiro a cortar a meta. O percurso foi feito em 31 minutos. Habituado a correr quase diariamente, o atleta explicou que para este tipo de provas faz o treino "com muita carga. Séries duas a três vezes por semana, com rampas incluidas, treino longo e muito sacrifício para ter bons resultados".


Do lado das mulheres, o pódio pertenceu a Patrícia Calvas, de 35 anos. A vencedora da corrida feminina afirmou não estar à espera deste resultado. "Não estava a contar porque tenho estado com uma grande carga de quilómetros nestas últimas semanas. Vinha a tentar o que desse.”


Do lado dos caminhantes reinou a diversão. A maioria veio em grupo, com família, amigos e colegas de trabalho. Um trajeto de cinco quilómetros, também com alguns obstáculos. "Foi uma prova muito boa, bastante bem organizada.", disse Rosário, uma das participantes.


Mónica Taborda também aderiu à iniciativa. Veio em família, com o marido e os dois filhos. "Esta caminhada foi ótima. O tempo está fantástico, as pessoas também foram ótimas. Viémos em família e adorei." Moradora local e habituada a fazer estas caminhadas promovidas pela junta, também ela ficou bastante satisfeita.


A prova de atletismo Algueirão-Mem Martins a Caminhar e a Correr está inserida no Sintra a Correr que, este ano, contou, pela primeira vez, com o apoio da autarquia local.
Uma aposta ganha, de acordo com o Vice-presidente da Câmara de Sintra e vereador do Desporto, Rui Pereira. "É uma prova que está com um tempo ótimo, muito atrativo, num sítio espetacular. É a primeira vez que a prova está integrada no Sintra a Correr, o que também lhe acrescenta valor e, portanto, temos aqui uma prova excelente, um dia excelente, com muito público a ver. Deve ser uma das provas do Concelho com mais público a assistir. Temos aqui uma prova que veio para conquistar Sintra."